domingo, 14 de outubro de 2012

OS SENTIDOS













Como pedir para um ser humano se encantar com os seus sentidos? Se encantar com o recurso do sentir?

Os sentidos atestam a vida. São a primeira coisa a ser testada ao nascer e a última ao morrer.

Então, o que se busca experimentar no universo psicótico é exatamente a manifestação dos sentidos; os mesmos testados quando você chegou ao mundo e que o acompanham ao longo da vida, mas que estão adormecidos e a droga é capaz de despertar.

Alcançar esses encantos é descobrir a felicidade. Ao se encantar pelos seus sentidos, você descobre os dons, com os quais já nasceu. Falar é um dom. Unindo sentidos e dons, desenvolvem-se as virtudes: discernir, compreender, tolerar, ser paciente. Trabalhar com sentidos, dons e virtudes o transforma numa pessoa talentosa. O talentoso colhe os bons frutos por seu esforço pessoal. De posse de tudo isso, será possível alcançar o amor incondicional.

Uma definição simples de amor incondicional é aceitar a vida como ela é e as coisas como elas são.

Mas se isso for demais para você alcançar, restrinja se à convivência. Conviva bem com as pessoas que a Mãe Natureza colocou no seu caminho. Essa é a solução proposta para a melhora humana e não possui qualquer caráter religioso, tampouco se trata de um discurso novo. É apenas o que a Mãe Natureza lhe trouxe para que pudesse se tornar um ser humano;para que pudesse sair da animalidade original para tornar-se um ser espiritual.

As dificuldades de toda natureza servem para que possa evoluir, mas você insiste em não enfrentar e, assim, permanece distante de si, com o sentir adormecido.

A droga assumiu um caráter recreativo e tornou se a manutenção de toda espécie de diversão. Através dela a pessoa experimenta um prazer que sozinha não consegue sentir porque se esqueceu de que os cinco sentidos são uma fonte de prazer permanente e inesgotável.

Texto extraído do livro Drogas: da dependência à liberdade consciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário