domingo, 16 de novembro de 2014

SER SOLIDÁRIO



Mentalmente, fica claro para você o que deve, ou não, fazer. Entretanto, como sua inteligência emocional não é lógica, para o seu corpo de emoção, não fica claro.

Então, você vive numa atmosfera oscilante, num desequilíbrio de bem ou mal estar. Você,  de repente, vê uma determinada pessoa e acaba ficando mal; ou senão, vê outra e fica bem.

Quando você for desapegado, e entender que tudo que ama é livre, vai deixar de ser influenciado pelo meio, ou melhor, a influência do meio será em seu benefício.

As boas emoções levam à alegria. Se você está emocionalmente bem, tudo à sua volta fica bem. E isso incomoda; não porque o outro tem raiva de você, mas porque ele almeja conquistar tudo aquilo que você está sentindo.

Para se livrar dos invejosos, ame-os. Compartilhe com eles as suas emoções; não dizendo o que você está sentindo, mas convivendo com eles.

A indiferença ou o isolamento psicológico é a causa de todos os males: dor de cabeça, reumatismo, câncer....

Você é indiferente com o dia, com as pessoas que convive. Se você deseja se curar, faça o caminho inverso da indiferença: seja solidário, mas sem apego. Ame com liberdade.

O sorriso cura, a indiferença mata.


Texto extraído do livro: Dons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário