domingo, 7 de dezembro de 2014

SUPERAÇÃO DE PROVAS



Cada ser humano passa por um conflito consigo mesmo: é o fato de não se aceitar, acreditando ser pequeno. Entretanto, tudo conspira para cada um demonstrar o que é na essência.

Para compreender esse conflito é necessário observar o que ocorre a sua volta: a fumaça, o pedaço de pau e o fogo. Cada qual tem a sua representatividade.

O fogo representa a mente; a fumaça, a emoção; a madeira, o corpo físico.

Há pessoas que possuem uma grande capacidade mental, contudo, encontram-se desequilibradas. As sequelas desse desequilíbrio recaem no corpo físico; e uma vez manifestadas requerem um tempo e um espaço para serem sanadas.

Muitas pessoas querem alcançar níveis de evolução espiritual, esquecendo-se que é condição imprescindível estar curada física, emocional e mentalmente.

Baseando-se nesse princípio, a Escola Cartesiana implantou a prova. Esta traz a medida do estado emocional que a pessoa apresenta.

Ela pode saber de cor e salteado, mas na hora da prova, manifesta o desequilíbrio e não consegue obter êxito no resultado. A expectativa do horário da prova gera medos e a emoção se revela. A prova é uma oportunidade de superar os conflitos emocionais.

Num outro momento, a pessoa estando melhor, tira a nota máxima.

É o que decorre na vida. A todo instante, você passa por provas, que são milenares.

Cada ser encarnado está aqui, no Planeta Terra, pois não passou nas provas de evolução espiritual. O físico carrega as conseqüências do fato de você ser a resultante de você mesmo.

Para se preparar para as provas da vida é preciso, primeiramente, aceitar os fatos. O momento é de aceitar a vida tal qual se apresenta e buscar fazer algo em auxílio do outro. Você só é auxiliado quando ajuda o próximo.

Deus propiciou tudo o que era necessário para evolução de cada um. Nada está incompleto. Mesmo assim, ninguém está fadado à própria sorte.

Você se aproxima de Deus quando auxilia o outro, ajudando a si mesmo.


Cristo ensinou: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei.”

Texto extraído do livro: Talentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário