domingo, 8 de fevereiro de 2015

RECONHECER PLENAMENTE





Atentar-se para os cinco sentidos e para os quatro elementos é descobri-los como presentes divinos.

Há pessoas que se martirizam carregando uma cruz em busca da exaustão física, para que, nesse estado angustiante, a sensibilidade se manifeste. Ou então, se privam da alimentação, exaurindo-se até a debilitação física para que o corpo, na ânsia de vida,  manifeste a sensibilidade.

Mas é possível desfrutar dessa sensibilidade num corpo saudável, pois ela está sempre presente.

Para isso, basta superar, interiormente, o que está estabelecido como certo e errado, e buscar a verdade, em acordo com a própria natureza, respeitando o outro.

Esse respeito se sustenta em amar o outro como a si mesmo. Nessa vivência, não é necessário abdicar de nada, trabalho ou religião, para o encontro com Deus.

Quando você vai ao encontro da sua própria natureza, Deus lhe oferece tudo o que vem buscando.

Atualmente, a humanidade oferece muitas possibilidades para a busca do prazer. O mundo está estruturado para cativar a mente com as ofertas de prazer. Tudo o que é oferecido é bom e você merece ter.

Entretanto, se você tem consciência de sua natureza, serve-se do que é oferecido pela humanidade com o dobro do prazer. Você não só assistirá ao programa de televisão, como também reconhecerá o trabalho realizado para a transmissão.

Você se autocura reconhecendo e entendendo que possui um corpo físico, sente emoção e tem um corpo mental.

Usufrua plenamente de toda essa capacidade, favorecendo a si nessa experiência terrena.


Texto extraído do livro:  Talentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário