domingo, 30 de agosto de 2015

MAGNETISMO

Resultado de imagem para magnetismo


Ao redor do Planeta Terra, há uma camada chamada Ionosfera. Esta é carregada de polaridade positiva. A superfície da Terra é negativa.

Quando ocorre uma tempestade, a aproximação desses dois elétrons, um positivo e o outro negativo, provoca raios de descargas elétricas.

A temperatura de um raio é duas vezes a temperatura do Sol. Para se ter ideia, se um raio cair num eucalipto, este é vaporizado, sumindo sua água numa fração de segundo.

Essa descarga eletromagnética é a que permite a vida na Terra, porque obedece a um fluxo de energia que envolve o planeta em duas direções: Leste-Oeste, Norte-Sul.

Essas linhas eletromagnéticas se cruzam em todo lugar; de qualquer ponto que você esteja, encontra o Norte, e localiza-se o cruzamento destas duas linhas Norte-Sul e Leste-Oeste. 

Em algum lugar e em todos os momentos, está havendo essas descargas eletromagnéticas. Isso é permanente e envolve todo o planeta, pois senão a vida na Terra cessaria.

Há também outras fontes, por exemplo: uma lâmpada acesa por energia elétrica, a qual é gerada através do eletro magnetismo da água.

Numa turbina existem ímãs que, num processo de rotação, geram um campo eletromagnético, que é transformado em energia elétrica. É invisível, porém existe. Você pode transformá-la em energia mecânica, e em energia eletromagnética.

Essa energia eletromagnética está presente em todos os lugares do planeta e nunca cessa. Como exemplos: no relógio há o cristal de quartzo; no computador, a informação é gravada num disco eletromagnético; na televisão e no rádio a transmissão é eletromagnética.

Conclui-se: o eletro magnetismo envolve a todos e permite a vida, sendo conduzido pelo ar.

Você entra em contato com essa energia eletromagnética quando ouve alguém, porque o cérebro, com seu formato e suas reentrâncias, é uma antena que capta eletro magnetismo.

Mas há uma outra experiência, muito próxima e sutil: você sente atração ou repulsão por pessoas.

Isso é eletro magnetismo. Há momentos em que fica difícil diante de um sentimento de repulsão. E aquela mesma pessoa, num momento seguinte, desperta um sentimento de atração.

Observe: você carrega-se de polaridades diferentes em cada momento, em cada ambiente.

Você muda de polaridade, e isso acontece porque todo ser humano é um ímã, que se polariza da energia à sua volta.

Quando você vê uma pessoa bonita, há um magnetismo, há uma atração.

Ao assistir televisão, a sua mente capta o eletro magnetismo que envolve o seu corpo todo.  Este até tem a sua inteligência própria, as suas defesas, mas está dentro de um corpo magnético, à mercê dessas ondas.

Você é, portanto, um ser eletromagnético e sofre influências do meio, porém pode mudar essa magnitude à sua volta.

Sendo um ser magnético, pode se guiar para onde quiser, só compreendendo essas energias.


Se você compreender essas energias, terá saúde.


Texto extraído do livro Dons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário