domingo, 22 de setembro de 2019

Procure a cada dia ser uma pessoa melhor para você.









Semanalmente a Fraternidade Lux realiza um trabalho de energia vibracional.

Energia vibracional, nosso pensamento é uma vibração, e é fácil de compreender. Por exemplo, a energia elétrica que não vemos, mas usufruímos dos seus benefícios, ondas de televisão, sinal de celular, radares, satélites, tomografia, ultrassom, são sinais que não vemos, mas existem. E energia vibracional, você reúne todas essas formas quânticas que nós nos beneficiamos, não vemos, mas existe e funciona.

Toda essa tecnologia que o homem desenvolveu a partir da ciência está em você. Você é capaz de tudo isso. O choque estático que você toma às vezes é energia elétrica gerada pelo seu corpo. O seu cérebro produz uma onda elétrica e magnética. O seu coração, ele é eletricamente cem vezes mais potente do que o cérebro. Por isso que se desperta o coração com choque elétrico. E, vibracionalmente, é cinco mil vezes mais forte do que o cérebro.

Então, você é um imã que repele e atrai tudo para si. Você é um magnetismo ambulante, tudo o que pensa você atrai, como um imã. Algumas coisas são imediatas, mas ao longo da vida consegue ver acontecendo exatamente aquilo que pensou.

Esse grupo de oração, a partir das ondas do celular, reuni pessoas por 11 minutos na oração do Pai Nosso e da Ave Maria. Imaginem, 30, 40, 50 pessoas focando a mesma intenção, como isso potencializa. E a oração é direcionada diretamente para pessoas que estão precisando dessa energia.

Essa energia vibracional que emana do seu coração, faz verdadeiros milagres. A pessoa, numa condição de paciente, ela está predisposta a receber. Nesse momento fica fácil usar de boas intenções diante dela. Mas reunir forma pensamentos bem-intencionadas, numa frequência alta, boa, para que a pessoa possa sair do mal-estar que ela se encontra.

O motivo de não estar bem pode ser vários, mas não importa, pois, todos nós já passamos por isso. O que precisamos é entender a nossa própria natureza e ter uma compreensão mais ampla das coisas, sabendo que existem energias a nossa volta que nos influenciam porque somos seres magnéticos.

Então o que você está atraindo para você? Você é uma pessoa boa para quem, para os outros ou para si mesmo? Acredita num mundo lindo e maravilhoso, para você ou para os outros? Está construindo esse mundo para quem?

Precisamos, nessa caminhada, ampliar nossos horizontes em relação a nós mesmos. Se você souber aonde quer chegar fica mais fácil. Observe seu horizonte quando está andando, ou de dentro de um carro ou, de dentro de um avião, ele amplia cada vez mais. Esses horizontes são seus conhecimentos. Quanto mais conhecimento você tiver, mais ampliados serão seus horizontes. Conhecimento de física, química, matemática.... também, mas saber de você já seria o bastante. Saber como você funciona, passa por questionar os seus pensamentos. Por que estou pensando nisso? Por que esse pensamento está recorrente na minha cabeça? Não é deixar de pensar, não é confrontar suas formas pensamentos, é se perguntar por que eu estou nessa. E você não faz isso porque cansa.

É mais fácil você acreditar no outro, acreditar que ele é capaz e acreditar também que ele vai lhe salvar, lhe curar, tirar um espírito ruim de você e pronto. Você quer a salvação, quer que alguém resolva o seu problema. Mas isso não funciona.
Então amplie seus horizontes, se você souber aonde quer chegar, suas formas pensamentos irão iluminar o seu caminho. É isso que faz o conhecimento, ilumina o seu caminho. O motivo de você estar vivendo essas dificuldades, só você sabe o que aconteceu. Se existe alguém que sabe das causas, é você. Todo ser humano nasce simples e ignorante e aí cada um desenvolve sua inteligência, ficando cada vez melhor.

É absolutamente normal sair de experiências ruins melhor. Qualquer pessoa que se curou de um câncer, aprendeu com ele. Ou de uma perturbação, de uma depressão, de uma angústia, sempre aprende. Então não é ruim. E na maioria das vezes, as pessoas que viveram essas experiências são mais fortes, mas não é necessário passar por nada disso. Isso é a natureza humana.

É um absoluto engano, de qualquer ser pensante sobre a face da Terra, achar que está aqui para mudar o mundo. Se você acha que você está encarnado para mudar o mundo, você está redondamente enganado; que está aqui para mudar as pessoas, é um engano maior ainda. Cada um é uma unidade, uma identidade, uma personalidade diferente.

Sintonize com a realidade do seu tempo e procure a cada dia ser uma pessoa melhor para você. É esse o seu objetivo, você não está aqui para outra coisa. Deus não lhe enviou para você terminar o que não deu tempo Dele concluir.

Então, a cura espiritual é o princípio da auto-cura, é você adquirir consciência de si mesmo.

Primeiro: saia da condição de vítima, você não é vítima, você descende de Deus.

A definição de Deus para um religioso é aquele que criou, o imutável, o que não tem começo e não tem fim, Para um físico quântico, a definição de energia, ele vai dizer que é imutável, o que não muda, ou seja a mesma definição. Então Deus é uma energia. Se você observar sua mão em um microscópio você verá uma massa, depois um campo vibracional, depois luzes pequenas, isso chama-se energia. Você é uma energia, um corpo biológico, mas é uma energia. Assim como uma mesa, uma cadeira, se ampliar numa visão microscópica, você vai ver prótons, elétrons, nêutrons, isso é energia.

Diga-se de passagem, essa quantidade de energia que um ser humano tem, é capaz de manter a cidade de São Paulo, com todos os equipamentos ligados, por uma semana. Essa é a energia contida em você, em um ser humano. E o que o diferencia de um animal é que você pensa, do resto são absolutamente iguais. Eles também têm um corpo físico, sentem iguais a você, eles só não pensam. Você tem todo esse poder dentro de você, e sob o seu domínio, sob o seu controle. Mas mesmo assim você não está bem.

Então esse quantum de energia vibracional, faz um trabalho de assepsia, de limpeza, no campo mental do paciente. Na maioria das vezes o entorno das pessoas com problemas, com dores, angústia, depressão, são energias densas, de baixa frequência. E, uma limpeza ajuda, mesmo que logo em seguida a pessoa torne a se sujar, mas, aquela “fralda” que estava suja foi tirada e, alguns momentos de conforto ela sentiu.

E, terapeuticamente falando, para você dominar para contatar essa força que está dentro de você.
Você pode pensar e não sentir, mas é impossível sentir sem antes ter pensado. Então, os seus sentimentos fazem você pensar e o que você pensa vai para o seu sentimento.

Um pensamento ele não sabe o que está acontecendo, ele não tem nada correspondente. Se você ouvir algo que nunca ouviu na sua vida e não sabe do que se trata, essa informação fica guardada, depois ouve pela segunda vez, você começa a associar até aprender. Mas, até então essa informação fica guardada no HD, que é seu coração; a mente é um processador.

Ao ouvir uma palestra você pensa o que o palestrante está falando, mas a cada momento pesquisa em seu coração se existe uma imagem correspondente, porque só é armazenado imagens e não palavras que vão sendo associadas a cada situação. Sabemos, que uma imagem corresponde a mil palavras.

Quando você pensa é uma conversa com você mesmo. Por exemplo: banana. Você só entendeu o que eu estou falando, porque associou a palavra com a banana. Então, as suas formas pensamentos funcionam através de imagens. Se você não tem o correspondente você se perde, até que ela seja formada, até criar uma imagem para aquilo.

Ninguém viu Deus, mas você tem uma imagem de Deus, cada um tem sua imagem de Deus. Sua mente, a todo o momento, está tentando ver uma imagem, associando com uma imagem interna.

Às vezes você fala palavras ou palavrões, xingamentos, que você não sente, só depois você percebe. Tudo o que você fala, o corpo de emoção registra, mesmo que seja inadvertidamente ou para brincar.

Então, o que você pensa vai para o seu subconsciente, no seu corpo de emoção. E nesse corpo tem duas áreas: uma de baixa e uma de alta frequência. A de baixa frequência é quando há sentimentos rancorosos, tristes, angustiantes e medos. Vira ansiedade, vício, depressão. E a de alta frequência, são as alegrias, satisfação, compreensão, compaixão, amor e solidariedade. Você carrega isso, mesmo sem pensar ou imaginar. Seu coração fica pesado de ódio, de raiva, de contrariedade, de mágoa, de ressentimento, mas você tem amor, satisfação. Em função das suas formas pensamento, mesmo que você não queira, fica registrado.

São aproximadamente 60 mil pensamentos diferentes por dia. Não dá para controlar os pensamentos, mas dá para filtrar o que você sente.
Basta você se perguntar, por que eu estou sentindo ou pensando isso?

Isso é a causa de estar nessa situação, com essa dor, angustia, tristeza. Seja lá o que for, esse questionamento alivia as suas emoções. Faça isso quando estiver pesando muito. Porque sentimentos de baixa frequência te adoece.

A doença, a dor de qualquer natureza, é o corpo de emoção dizendo calma. É ele lhe avisando que alguma coisa está em desarmonia. E não existe um culpado fora de você, porque foi você que gravou em seu coração. Você se sentiu ofendido, magoado... Não foi a outra pessoa.

Então precisa diluir esse peso, deixar fluir esse mal, esse estresse. Não tem como romper com você, mas dá para diluir isso pôr mais formas pensamentos positivas. E, é você que gera o negativo e o positivo.
Agora, em relação a sentimentos tudo começa muito bem.  Aquilo que vai para o seu subconsciente.
Exemplo: você no supermercado, fazendo compras, passa por você uma pessoa e bate o carrinho dela no seu calcanhar. A dor que você sente é enorme, você até apoia na gôndola, mas, educadamente, desculpa a pessoa e procura ficar longe dela até desviando de corredores onde ela esteja. No estacionamento, saindo do supermercado, a mesma pessoa passa, ao vê-la, você espera a cancela abrir e fechar, para só depois você seguir.... Com essa pessoa nada dará continuidade. A sua natureza faz isso para lhe proteger.

Agora: no supermercado fazendo compras, se acotovela com uma pessoa quando está escolhendo vinhos. Aí você diz, não estou encontrando o vinho que eu gosto o que você me indica para substituí-lo? A outra pessoa indica um vinho maravilhoso, e a moça da degustação serve uma taça de vinho para cada um. E vocês acabam marcando um encontro para apreciar o vinho em um local mais reservado. Dez anos depois está lá você e a outra pessoa com mais três filhos saindo do supermercado juntos.

Então em relação aos sentimentos sempre começa bem, de maneira altruísta, você pode até separar, mas no inicio foi muito bom. Você pode por a culpa até em outras vidas, mas sempre começa bem.

Outra coisa que lhe adoece é falar mal das pessoas que você conhece. Todos os seus comentários são maldosos, você não fala nada de bem, só critica negativamente. Com isso, você vai nutrindo o seu corpo de emoção com energia de baixa frequência. Você fala mal da sua vizinha, se ela ganhar do marido um carro novo, você morre de inveja. Já sai falando que o marido dela rouba, trabalha na prefeitura, para o governo, não faz nada....

É necessário sair dessa energia de baixa frequência para um magnetismo de alta frequência de solidariedade, caridade, humanidade, amor, fraternidade. Para você sair dessa energia, desse magnetismo que atrai só coisas negativas para você, seja grato, tenha gratidão.

Não é gratidão de dizer, obrigado. Antigamente quando alguém dava algo pra a outra pessoa a vasilha nunca voltava vazia. Se alguém dava um bolo a vasilha voltava com frutas ou milho, mas nunca vazia. Isso é gratidão. Gratidão não é palavra: obrigado por você estar me dando uma força. Se você agradecer ao outro você tira os creditos dele. Gratidão é físico, é material. Você vive na matéria, mente, emoção e físico.

Outra coisa é você mal dizer tudo o que você tem: casa desgraçada, carro miserável... Você não é grato a nada que tem. Você se refere a tudo que você tem como uma coisa ruim, negativa. Seja grato com você mesmo. Reconheça o que tem, a sua bicicleta, a linha de ônibus que lhe atende no horário para você ir trabalhar... Isso muda o sinal de vibrações no seu corpo emocional.

Então, você vai de mal para pior na vida, porque você não bem diz nada e você amaldiçoa você mesmo, quando diz: como eu sou burro, eu sou idiota! Não faça isso com você. Gratidão, ela é física, ela é material. Agradeça a Deus, seu carro, sua roupa, seu sapato, agradeça tudo que tem. Você vai ver a prosperidade acontecer na sua vida! Uma pessoa, quer seja pai ou mãe, que mal diz a existência dos filhos adoece e nunca conseguirá sair da dificuldade e, geralmente são pessoas muito educadas.

Se você quer se dar bem com relação às pessoas, de maneira honesta, reconheça alguma coisa na pessoa. Seu marido ou sua esposa, reconheça alguma coisa nele que ele vai fazer de tudo para fazer ainda melhor. Mas você só critica negativamente, só reclama de tudo que faz. Isso suja o ambiente, deixa tudo tenso energeticamente.
Reconheça alguma coisa.

A palavra GRATIDÃO: Gratidão; Reconhecimento; Amparo, amparar é cuidar, é estar junto; Tolerante; Imparcial, seja imparcial com seus filhos, não faça diferença entre eles; Doação de se dar; Amor. Isso é o que está na palavra gratidão.

Agora você quer resolver as energias negativas em você, combatendo. Você quer participar de um movimento contra a guerra, você só fortalece a guerra. Hasteando bandeira de guerra, palavra de ordem de guerra, você está dando força para isso. Madre Teresa, disse o seguinte: “Nunca irei a uma manifestação contra a guerra, se fizerem uma pela paz chamem-me”. Participe de uma passeata da paz e não de guerra. Hoje em dia está tudo muito polarizado, não dê força para isso. Você quer mudar tudo que é ruim, você só piora as coisas. Fica com o oposto, pare de briga, porque quem perde é você. Você se nutre de toda aquela energia da guerra. Participar de movimento contra drogas, você está dando força para a legalização então, não combata. Sobre a polarização, você teve a opção de eleger o prefeito, se seu candidato ganhou ótimo, mas se foi o adversário, não combata porque você vai pegar esse fluxo de energia e vai jogar no teu caminho. Isso vai lhe desgastar. Como resolver isso, terá uma próxima eleição, esse não vai ser eterno. Então não combata nada, seja melhor para você. Mas, então vou viver sem me importar com as pessoas que estão drogadas, viciadas? O fato de você viver sem usar já será uma boa referencia para alguém, que é possível viver, “de boa”, sem as drogas. Será a sua contribuição.

Perdão, quando você perdoa os outros, está perdoando a si mesmo. E tem uma técnica do perdão: sabe aquela pessoa que lhe magoou muito, lhe ofendeu profundamente. Mentalmente você põe essa pessoa num palco, ou as pessoas, porque têm várias, põe todas nesse palco. Chega lá, olha bem para cara de cada um, isso tudo em sua forma pensamento, e diz assim: “Eu lhe perdoo! Eu lhe liberto, por você não ter sido a pessoa que eu imaginei que você fosse”. Mesmo isso sendo muito arrogante, funciona. Isso precisa sair do seu coração e você vai perdoar não porque ela lhe fez mal, você vai perdoá-la porque ela não alcançou ser aquilo que você esperava dela.

Então, a grande frustração que começa lá com vinho e depois termina mal, é porque começou bem, é quando as pessoas passam a conhecer o outro. Em vez de ele oferecer a conduta, ele começa a falar dos males do outro e tudo aquilo que você vê de ruim no outro é reflexo seu. Se odiar como o outro fala e faz as coisas, é porque você fala e faz assim, você é assim. Você não consegue se ver, mas dá para se ver no outro.

“Ama aquele que resiste, não é ser conivente, é aguentar o desaforo do outro, entendendo que a fala gera consequência maior. Isso é vencer, pois o outro se esvazia. Combater ou bater-boca fica pior, então fica quieto, dá um tempo, dá um espaço para a pessoa ter a catarse dela. Quem de fato alcançou alguma evolução espiritual, ensina o outro pela conduta. Não como redentor da salvação, e sim como um divino exemplo, tal qual o Cristo se entregando à experiência humana”.

Cristo foi condenado, crucificado e morto, porque Ele desagradou muitas pessoas com sua conduta. Ele zerou o calendário no planeta Terra, em todas as culturas, um novo sol nasceu com Ele. E Ele se fez humano, Jesus foi um exemplo sobre todos os aspectos Ele não foi conivente com nada. Ele foi capaz numa experiência humana, e você está nessa experiência, você também é capaz. Só que você tem que ser melhor para você, e não se achar o redentor da salvação de nada, nem de ninguém. A mãe natureza, Deus, não precisa da sua ajuda. Se você cuidar de si mesmo, está de bom tamanho. Você estará ajudando a humanidade. O detalhe é que ninguém tem conduta.

“A vida apresenta a lição necessária a todo ser humano, basta viver pleno de si mesmo”. Uma das maneiras de você viver pleno é estar presente, respirar observando sua respiração é estar presente. E uma das maneiras de você ficar pleno, ficar presente em você, são as doenças, são os males, são as dores, são os desconfortos, são as doenças psicossomática. Uma pessoa com dor fica presente nele.  

É preciso alcançar a importância da vida e cuidar de si mesmo. Você só pode trazer à luz a outra pessoa, através de sua conduta. Tem mais mérito aquele que nunca caiu, do que aquele que caiu e levantou. Isso pressupõe resistência, a pessoa conseguiu resistir, todos foram tentados pelas mesmas coisas, a pessoa que experimentou foi porque quis, mas é possível voltar a ser o que era.

“Quando você se predispõe a auxiliar o outro, através do trabalho de autocura, com o auxílio espiritual, acaba sendo assistido por essa equipe. Quando se melhora, você cuida de você, com auxílio espiritual, acaba assistido por equipes. Porque é tudo que a mãe natureza quer, é a sua melhora, mas ela não tira você do seu livre arbítrio. A sua colaboração é estar presente”.

“Todo aquele que alcança biologicamente uma idade avançada, se torna rei. É uma experiência que todos deveriam alcançar, mas poucos conseguem. A maioria morre antes, pelos exageros, pela indisciplina, baseados numa vida temporária, sem a consciência do corpo que anima”. A mágica de a terceira idade ser a melhor idade é pelo fato de a pessoa parar de pensar. Literalmente esquece tudo, não sabe onde foi, essa é uma fase maravilhosa, que a mente racional morreu, e vive só o sentir, é um estágio de só coração. Então, quem tem algum ente querido, “misturando as estações”, não manda para um asilo, deixa dentro da sua casa, por uma razão muito simples, não há perturbação, ou má influência que se aproxima de uma pessoa nesse estado. São tratados como reis e rainhas, ninguém põe cara com idosos não. A casa fica com uma luz maravilhosa, com uma vibração sem precedente.

Vou passar uma coisa que funciona, porque você está na experiência física. O pessoal do passado tinha um quadro em casa de Nossa Senhora Aparecida, tinha um altar, tinha um ramo de coqueiro do domingo de ramos, isso tudo funcionava para eles.

Eu participei de uma experiência: um homem ele estava num quadro de perturbação ruim na vida. Nada dava certo, estava tudo de mal a pior, sobre todos os aspectos. E ele pretendia se matar. Procurou uma ponte e próximo encontrou uma pedra ele pegou nessa pedra, e fez o seguinte pedido: “Se a minha vida ainda tem importância, se Deus ainda gosta de mim, quê essa pedra não deixe eu me matar”. Num quadro de emoção, ele subiu na ponte com essa pedra, e antes de pular ele abriu para olhar para pedra, e ela tinha um formato de coração. Ele guardou a pedra, e a partir desse dia por onde andou na vida, ele estava com essa pedra, porque era a pedra da sorte. Um pedregulho que ele achou. Ele andava com essa pedra, até que um dia na empresa que ele trabalhava a pedra caiu e uma pessoa perguntou: O que é isso? Ele respondeu é uma pedra da sorte, e ele guardou a pedra. E essa pessoa foi transferida da empresa que trabalhava, para a África e o filho dessa pessoa adoeceu, pegou uma bactéria e estava para morrer. Essa pessoa ligou para ele e pediu uma pedra da sorte para salvar o seu filho. Ele foi lá na ponte, achou umas pedras bonitas, e despachou para o amigo. Uns dias depois teve um evento da empresa e eles se encontraram. Aí o amigo veio, o abraçou e agradeceu.” Muito obrigado a pedra salvou meu filho”.

Curou porque o homem mentalmente projetou na pedra, colocou como uma forma presente e resolveu. Então, você precisa acreditar em alguma coisa, e projetar, se você não for capaz sozinho, a pedra ajuda! Desde que você se posicione. Por exemplo a medalha de olho de Hórus representa a gratidão. E a pedra emana energia, para todo ambiente porque eu acredito.

Mensagem do dia 12 de julho de 2019 – 4º dia da lua crescente.


Um comentário: