domingo, 8 de setembro de 2013

AMOR INCONDICIONAL



Em nossa visão superficial entendemos que as pessoas inúteis, cruéis, desonestas, enfim, desprovidas de senso ético, deveriam se dar mal.

Entretanto, se fizermos a viagem de volta para saber a causa delas terem chegado àquela situação, acabaremos entendendo.  Não há anjo da guarda que possa tirar-nos da experiência, pela simples razão de que somos seres humanos e temos o recurso do livre-arbítrio. Nem Deus nos impede de sacar um revólver e dar um tiro em alguém, se assim o quisermos.

Em nossa irrecorrível jornada evolutiva, estamos aprendendo a amar incondicionalmente. 
Lembre-se: Deus, o Pai, concebeu a mãe para estabelecer uma igualdade. Na “Ave Maria” está escrito: “Santa Maria, Mãe de Deus”, para lembrarmos que todos nós somos irmãos.

A criança que não recebe carinho e amor, morre de carência, ou, no futuro, transforma-se num malfeitor, independentemente da classe social.

A formação de um ser humano não depende só de palavras, de lições; é necessário o nutrimento do contato físico, o abraço. Se não receber o afago, quanto mais for dito que se gosta dele, mais raiva ele sente. A única maneira de aproximar-se é pelo tato.

As mulheres possuem esse sentimento, lamentavelmente não conseguiram espargi-lo à sua volta.

Deus as aparamentou com esse sentimento do Amor Incondicional.

Texto extraído do livro: Virtudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário