domingo, 13 de abril de 2014

FAMÍLIA: ALQUIMIA DO AMOR




Esse tempo que se está vivendo, é de mudança. É um momento único, onde o tempo de expiação está dando lugar ao tempo de regeneração.

A expiação é quitar dívidas, reparar os erros. A regeneração é o momento em que se deixa de procurar aquele que agrediu, para tratar-se das feridas.

Muitos já estão untando suas feridas, regenerando-se dos seus próprios erros, cometidos há muito tempo.

Para essa mudança, Deus escolheu a família como reduto da expiação. Essa é uma maneira rápida e muito proveitosa para expiar-se os erros.

Sustentado na Lei de Causa e Efeito, Deus criou a oportunidade da família para que todos pudessem expiar suas penalidades, rapidamente.

Em determinado instante, aquele que você carrega nos braços, é quem lhe deve muito, que pode ter sido seu algoz; ou então, você está no colo daquele que foi tua vítima. Na experiência, o lar é o reduto do amor, onde, na afeição de natureza genética, as pessoas se aceitam.

Atualmente, as famílias vêm apresentando um conjunto de ações desorientadas, com acertos e desacertos, numa violência difícil de ser compreendida por quem quer que seja.

Quando chega uma nova criança, todos a cercam de amor e carinho, reconhecendo nela a beleza.

Entretanto, isso dura até o momento em que ela desabrocha e diz a que veio.

Nunca houve tanto desatino entre pais e filhos como agora. É a expiação final, o grande acerto, onde um tem que aceitar o outro. Não dá para aceitar tamanha desigualdade, sem reconhecer que isso vem do pretérito; porque ninguém, em sã consciência, nutre sentimentos negativos pelo outro, gratuitamente.

Está-se vivendo um período de máxima correção.

Não há nada que se possa fazer contra a violência, a não ser perdoar e rogar a Deus para que você não seja envolvido e, assim, não adquirir dívidas com os que estão feridos.

Esse período está terminando. E, resultante dessas guerras, todos estão feridos.

Mas é momento de se regenerar, alcançando a cura pelo estado de consciência, sabendo o que de fato você fez, não mais culpando os outros. É preciso entender o porquê de você estar nessa situação.

Você traz uma mágoa, que é, em grande parte, o motivo do seu sofrimento.

Deus oferece a todos uma possibilidade nova de acertar.

Ao ver alguém de fora ousando agredir qualquer um de seus familiares, você se levanta em defesa. Isto se deve ao fato de se estar aprendendo a amar.

A família é a providência divina para que se possa aprender a amar.

Texto extraído do livro: Talentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário