domingo, 21 de setembro de 2014

CRESCIMENTO ESPIRITUAL




O mundo atual  dificulta o crescimento espiritual.

Os filhos sempre contam com o perdão dos pais. Quando se é criança, eles educam fazendo as correções; mas, quando se fica adulto, se eles tentarem corrigir o filho, arrumam a maior confusão. Assim, eles acabam contemporizando a situação.

Dessa forma, criou-se um ambiente tão devastador de conivência que, por melhor que você seja, tem que se conduzir pelas regras ditadas pela sociedade.

A única maneira de colaborar para uma real mudança é sendo parâmetro de  conduta.

Não adianta você brigar pela mudança, mas dá para estabelecer a diferença.

Todo mundo quer ser diferente. O diferente, para um adolescente, é ser reconhecido. Para isso coloca brinco e uma calça rasgada. Mas nessa fase da vida, esse tipo de atitude não é consciente; com isso, acaba sendo revolucionário sem causa.

Essa busca pelo diferente é uma ânsia por liberdade espiritual.

Quando a pessoa, na adolescência, sente-se muito presa, alcança essa liberdade espiritual através dos vícios, que levam para um estado alterado de consciência. O adolescente não consegue lidar com a situação de ver os pais mentindo. Isso ocorre quando os pais criticam as mesmas pessoas com as quais, momentos atrás, estavam se divertindo.

Qualquer experiência vivida nessa situação perde o brilho.

É preciso realizar cada ação por vontade e prazer. Fazer algo porque é gostoso; e não porque se tem dinheiro ou obrigação.

Este aprendizado é para trazer a consciência.


Não é para você sofrer mais. Entretanto, se houver sofrimento, que este seja para se alcançar a cura.

Texto extraído do livro: Talentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário