domingo, 14 de setembro de 2014

EQUILÍBRIO


 


Você é o resultado do meio em que vive, por isso é tão difícil manter o equilíbrio! E, para conseguir manter o equilíbrio, é imprescindível se ver.

Faça-se uma pergunta: - “Estou com vontade de quê?”

Transforme essa vontade em um filme e, assista-o. Se você é capaz de ver, é capaz de pensar. Se pensa, você imagina. Às vezes, você tem vontade de cometer atos imprudentes. Bastaria imaginar esta cena para esta sua vontade acabar.

A natureza humana é tão complicada porque não sabe, de fato, quais são as suas vontades.

Você é capaz de falar sobre tudo, mas não é capaz de dizer o que quer. E, freqüentemente, o que quer não cabe no seu Universo; porque só é possível uma coisa de cada vez.

Embora o pensamento seja extremamente rápido, você pensa uma coisa de cada vez. O mesmo não ocorre com o sentir; você pode ao mesmo tempo se ocupar dos cinco sentidos: isso é a capacidade da sua inteligência emocional. Quando você consegue, tendo a percepção de mais de um sentido ao mesmo tempo, a experiência fica gravada eternamente.

Ao ocupar-se de todos os seus sentidos, torna-se um observador, e a mente passa a lhe servir. Você se vê e restabelece o equilíbrio.

Texto extraído do livro: Virtudes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário