domingo, 26 de julho de 2015

CONTROLE DA MENTE



A mente trabalha com visões, com imagens, nas quais você simplesmente acredita, sem tentar deliberar sobre elas.

É por isso que você cria fantasias; imagina e acha que é real. Observe o seguinte: é impossível pensar sem estabelecer uma conversa consigo mesmo. Um pensamento intelectualizado é um diálogo mental. Este é um elemento decisivo.

Você só está imaginando, e delirando. Há muitas pessoas que acreditam em fatos reais apenas para elas, perdurando por gerações: histórias dos avós, dos pais, de si mesmo. E nunca pararam para se perguntar porque.

Há muitos pensamentos, na maioria negativos, a persegui-lo. Você não quer pensar, mas não consegue parar. São os pensamentos recorrentes.

Quando tiver um pensamento indesejado, não se negue, observe esse pensamento. Você não ficará mais     escravo dele. 

Há muitas vontades e desejos existentes na sua imaginação, porém você sabe que não vai alcançá-los. Mas, insiste em gastar energia nisso. Você é absolutamente poderoso, mas não pode com sua mente.

Quando estabelece este diálogo no campo das idéias e transforma-o numa história real, veja o que acontece. É possível controlar a mente, mas demanda tempo.

Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo minuto, não tem acesso. Pode imaginar, mas precisa esperar para ver o que vai acontecer. Só a mente traz essa tranqüilidade de imaginar como será o dia de amanhã.

Experimente começar a conversar, racionalmente, com você. Não se deixe levar mais pelo que você imagina como certo. Fique espectador do filme de sua imaginação.

Há, porém, um senão. A mente só lhe dá duas respostas: é ou não é. Deus limitou a mente humana com essa capacidade para você não complicar ainda mais a vida.

Intelectualizar é ter duas respostas; o diferente disso, é sentir.


Texto extraído do livro: Virtudes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário