domingo, 24 de março de 2013

AJUDA DE DEUS











Ninguém vai tirá-lo das dificuldades em que se envolveu, só você. Se você acredita profundamente em Deus, achando que Ele vai lhe ajudar, é um excelente começo. Mas acreditar verdadeiramente em Deus é se deparar com uma lição que Ele nos enviou através de Jesus: “te ajudas que Eu te ajudarei”.

Quem procura Deus está procurando ajuda.

Quando, por algum motivo, você está em situação difícil, vê em Deus a grande oportunidade de obter ajuda. Isso se dá pela fé, por acreditar ter a ajuda Dele. Então, quem procura Deus está precisando de ajuda.

Se você ainda está numa condição de certo ou errado, você pode até se fortalecer na idéia de que está em dificuldades, mas que a culpa não é sua. Mas mesmo assim você não pode abrir mão de se ajudar.

Você pode fazer tudo aquilo que quiser, Deus lhe perdoa a todo instante como um grande Pai, nem é preciso pedir, já está perdoado. O problema é que você está sujeito a uma lei de causa e efeito e não consegue se perdoar.

Tudo o que você está passando agora é conseqüência da vida que percorreu. Você anima um corpo biológico, ele tem o ciclo de sua vida e independe de você, mas sempre caminha para o melhor. Este é o grande presente de Deus para você.

Mas digamos que o seu problema não seja de natureza física e sim emocional. Se você colhe o que plantou, como está escrito, comece então a plantar agora boa ações praticando a caridade, fazendo algum bem para alguém sem que este saiba.

Agora, se você espera o reconhecimento ou o agradecimento da sua oferta, de nada adianta, a equação é zero.

Mesmo porque você não faz idéia de quanta ajuda recebeu em sua vida. Não foi apenas de seus pais, mas muitas foram as oportunidades que teve e as facilidades que encontrou. Por incrível que pareça, você não está fadado à sua própria sorte. Você é muito mais assistido e auxiliado do que possa imaginar. Mas, na maioria das vezes, você duvida disso e acaba pagando o preço da experiência do sofrimento.

A verdadeira ajuda é preventiva, para que você não precise passar pela experiência.

Texto extraído do livro: Elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário