domingo, 8 de dezembro de 2013

ACEITE AS CAUSAS










Os efeitos são conseqüências das causas; e estas repousam sobre você.

Você se relaciona com uma pessoa e no início tudo é maravilhoso. Mas com o passar do tempo, aquela pessoa com quem você se relacionou é a que mais sofrimento lhe causa, e fica difícil a convivência; até que chega num ponto, e você rompe por não aguentar.

Você imagina que aquela pessoa é a causa, e se livrando dela, os seus problemas estarão resolvidos.

E então, você inicia um novo relacionamento e, num primeiro instante, tudo vai bem; mas chega o momento em que um conhece o outro; e tudo se repete.

Concluindo, se você não está bem, reconheça que as causas repousam sobre você e não sobre o outro. E este lhe ajuda na solução com a apresentação dos efeitos.

Essa pessoa que está convivendo com você só é agente do efeito. Isso é fácil de se constatar, pois essa mesma pessoa que não vive bem com você, vive maravilhas com outra.

Você está sempre em sintonia com quem e com o quê propicia a correção das causas.

Reafirmando, as causas repousam sobre você. Não importam as dificuldades que você está vivenciando, as causas estão em você.

E não adianta trocar a pessoa ou o objeto que está próximo, pois você vai trocar de problema.

O outro só denuncia, propiciando efeitos com os quais você não sabe se posicionar.

Você nunca sai dessas situações de denúncias. Em algumas situações, você pode deparar com pessoas que tenham uma capacidade de perdão, que torna a relação mais tolerante; contudo, isso não ajuda na sua evolução, porque você precisa superar as causas. Você precisa do outro para se lapidar.

Essa é uma compreensão da Lei de Causa e Efeito.

É um convite à superação, tendo o perdão como fator de evolução, de superação em si mesmo.


Texto extraído do livro: Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário