terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CELEBRAÇÃO 2013




 

O propósito de uma vida é a melhora de si. Com a encarnação, encontramos todas as condições criadas através dos reinos, dos elementos e dos sistemas que compõem nossos corpos. A nós coube o enfrentamento que conduz às superações pessoais. Para essa batalha, as condições foram igualmente criadas e nos foram apresentadas na forma de “máximas” que, na essência, representam:

1º Amar a Deus sobre todas as coisas e com todas as suas forças
Saiba o que você quer da vida, tenha propósitos e os ame com todas as forças do seu ser. Aí está Deus, traduzido no propósito que se pretende alcançar através dos próprios esforços.

2º Amar uns aos outros como eu vos amei
Amar o outro é aprender a conviver. A convivência é a mais difícil das provas porque ela guarda a excelência da experiência humana.

3º Amar o próximo como a ti mesmo
O amor por si próprio guarda um cuidado e um respeito únicos. No “agir” está a serenidade. Através dela, diante de uma agressão, é possível se valer do cuidado e do respeito sobre si para falar dos seus limites, do que dói ou magoa. No “reagir” está o impulso que leva à agressão física ou ao “desabafo” com um terceiro. Ao agir adquire-se uma blindagem, cuja defesa é da Mãe Natureza, ao mesmo tempo em que se permite ao próximo que se veja na situação, a partir do sentimento causado. Ninguém muda ninguém, mas falando diretamente para quem causou maus sentimentos em você, as condições para a melhora dela são criadas. Isso é amar o próximo como a si mesmo.

4º Perdoe o que lhe ofendeu e não quem lhe ofendeu
A superação está no fato que ofende e não na pessoa. Por se tratar da melhora de cada um, acabamos provocando o fato, que poderá vir de qualquer pessoa. É preciso aprender a distinguir entre a pessoa e o problema e, enfim, enfrentar a dificuldade sem atribuir culpas.

5º Perdoar uns aos outros como eu vos perdoei
Reencarnar é receber o perdão de Deus. Em Seu julgamento fomos condenados ao amor. Não importa os erros passados e os que venham a ser cometidos; através do amor e da eternidade, aprenderemos por nós mesmos, experimentando as consequências das nossas atitudes. Assim, nascidos do perdão, quem nos recebeu como filho nos perdoará sempre. Essa é a referência do perdão de Jesus: o perdão dos pais. A nós, que fomos e seremos eternamente perdoados, cabe aprender a perdoar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário